Tanque

O Tanque é um papel de Defesa e Proteção, focado em puxar a atenção do maior número de inimigos para si, permitindo que o grupo tenha tempo de agir.
No campo de batalha preferem ficar próximos aos inimigos, gerando a maior exposição possível, devido a sua alta capacidade de sobrevivência.
Possuem uma quantidade superior de Pontos de Vida, assim como uma progressão melhor, sendo ideais para liderar o campo de batalha sem correr grandes riscos.
Você deve escolher este Papel se...
- Seu objetivo primário não é causar dano.
- Prioriza o auxílio e suporte a seus aliados.
- Não prioriza tanto a movimentação no combate.
- Prefere utilizar escudos e armas baseadas em Resiliência e Força.
Características Iniciais
| Atributo | Valor | 
|---|---|
| Pontos de Vida | 18 | 
| Pontos de Magia | 12 | 
| Movimento | 4 | 
| Proficiência Armas | Força ou Resiliência | 
| Pontos de Vida por Nível e Grau | +5/+5/+10/+10 | 
| Pontos de Magia por Nível e Grau | +2/+4/+4/+6 | 
Poderes do Papel
Ativa
Ação: Provocar
0 P.M
 0
 7 | Alvo 1
Você provoca seu inimigo vorazmente, fazendo com que ele seja obrigado a te atacar..
Como Tanque, você pode usar uma Ação especial de Provocação. Provocar um inimigo faz com que ele receba 
-4 de Ataque (Físico e Mágico) caso decida não te atacar. A Provocação só tem efeito até o próximo ataque do alvo.Reação
Estância de Defesa
0 P.M
 0
Você entra em modo de defesa na hora certa, preparado para receber o ataque inimigo.
A qualquer momento antes de receber um ataque, você pode ativar a instância de Defesa para receber +4 de Defesa (Físico e Mágico) contra o próximo ataque realizado contra você. Use essa habilidade uma vez por encontro.